Boa noite meros mortais!
Hoje vou falar um pouco sobre os pequeninos seres travessos, sua história é de origem européia e é conhecida por todo o mundo. Sim, irei falar sobre DUENDES.
Estas pessoinhas que adoram pregar peças, medem menos de 30cm e são conhecidas também por trazer muita sorte, razão disso, seu simbolo é o trevo de 4 folhas, que traz sorte, amor e prosperidade. Esses levados gostam de pregar peça escondendo objetos ou até mesmo roubando por diversão.
Os duendes têm um grande fascínio por ouro, e na maioria das vezes empenham-se em atividades em prol dele para melhor esconde-lo de pessoas e outras criaturas mais gananciosas que eles. Os Duende podem viver centenas de anos e por isso possuem uma grande quantidade de ouro acumulado, devido a sua árdua procura por esse metal amarelo.
Quando capturado por um humano, é capaz de negociar a sua soltura, comprando de volta sua liberdade por uma grande e notável quantia de seu metal precioso, o ouro. Mas nem sempre é dado a liberdade para estes pequenos seres verdes, pois muitos humanos tentam extorquir todo ouro que essas criaturinhas possuem.
Estes pequenos seres se alimentam de frutas nativas e cogumelos, coletados nas florestas aos redores de suas tocas. Os duendes são alegres, e nos ambientes no qual residem, a terra é sempre fértil, a natureza é vibrante e cheio de positividade. Eles moram em tocas no interior de grandes árvores. Normalmente moram várias gerações de familiares em uma mesma toca, respeitando e preservando sempre a hierarquia do patriarca da família.
Assim como as araras, os duendes têm apenas um amor em toda sua jornada de vida, tornando esta união como um só coração. Quando um pequenino morre, seu companheiro ou companheira também falece, pois os dois dividem um só coração. E no lugar do coração saudável que parou de funcionar, surge uma arvore de Cedro, madeira bastante conhecida por grande resistência ao tempo.
FIM!