Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Morte, Ceifeiros, Anjo da Morte.



A morte é um paradigma que até hoje a medicina e a tecnologia tentam retardá-la. Estudos e pesquisas sobre as doenças que podem invalidar a espécie humana são feitas e testadas todo o tempo.

A vida e a morte andam lado a lado, como por exemplo um óvulo quando é fertilizado, o embrião tem a função de se desenvolver e crescer, para isso, é previsto levar um determinado tempo, no qual se supõem que até mesmo no período de desenvolvimento de um embrião, ele já está sujeito ao envelhecimento.



Em algumas culturas existe a figura fictícia da morte, também conhecida como Anjo da Morte ou Ceifador, tal anjo, se apresenta aparentemente com a forma de esqueleto humano, coberto com um longo manto negro, apresenta também o seu rosto coberto pois não pode ser visto por almas dos mortais, normalmente é vista carregando consigo uma grande lâmina (foice) em uma das mãos.





Sua Foice pode ferir e matar o homens, anjos, demônios, semi-deuses, e até mesmos o diabo, pois ainda assim é um anjo rebelado.




Apesar de uma grande parcela cristã achar que a figura do Ceifador é maligna, não passa de um grande equivoco, pois a sua primordial função é encaminhar as almas de seus corpos falecidos, tanto para o céu quanto para o inferno, e nem sempre obtém sucesso, pois para ser levada a alma tem que estar de bem com seu estado de espírito.



Segundo crenças, quando uma grande quantidade de ceifeiros se reúnem em um determinado local, é previsto que se espere algum desastre natural, pois estarão ali para amparar as almas perdidas.

                                            Fotos retiradas do seriado Supernatural.








.